Loja do Flamengo

No ultimo dia 29 de outubro a Fla Shop iniciou a sua primeira operação de lojas oficiais do Flamengo administrados pelos Roxos e Doentes. Este primeiro quiosque foi implantado no Shopping Nova América, Rio de Janeiro.


Neste mesmo final de semana vi o vídeo da franchise store oferecendo a franquia do Flamengo destacando como principais atrativos:
  • Trabalha com todo portifólio (roupas, camisas, agasalhos, bolas, etc)
  • Não sazonalidade
  • Não tem coleções
  • Não tem estações
Tudo isto me chamou atenção pois parece um excelente negócio. Podemos citar como exemplo a do Corinthians que tem feito enorme sucesso em SP. Isto tudo me pareceu natural, pois é algo que tem ocorrido com diversas marcas.
Mas bem na ultima quinta conheci a loja da Raça Fla em Manaus (isto mesmo e não é só uma loja). No momento pensei ser a loja oficial do Flamengo. Depois de reler a noticia fui conferir a loja da torcida do flamengo. Fiquei admirado com a proposta e o profissionalismo do trabalho.
 
 

Nesta segunda fui entender melhor do tema procurando lojas do Flamengo na internet e para minha surpresa encontrei a Flaboutique com 7 lojas no RJ e 1 loja virtual e que se denomina a loja oficial da nação flamenguista.


Analisando estes fatores ainda não se mostra maduro o processo de franquia do flamengo, pois primeiramente deve ser resolvida a relação com as lojas já existentes que não são franqueadas. O portfólio delas aparentemente é maior e tem mais flexibilidade. 
Fontes: 
Advertisements

11 thoughts on “Loja do Flamengo

  1. Pela indefinição da situação das não franqueadas, é arriscado investir em uma franquia de artigos do Flamengo? Fui a Manaus em 2009 e vi uma das lojas que fica na Djalma Batista, mas fiquei de entrar em contato com outra da Raça Fla,pois também tenho interesse. O que faço? Obrigado.Henrique

  2. Henrique,Acredito que depende da cidade que você estiver e do espaço que as lojas não franqueadas tem nesta cidade. Por exemplo no caso de Manaus acredito que o franqueado do flamengo neste caso estaria trabalhando com uma concorrência forte e nenhum diferencial competitivo. Por exemplo, se o caso fosse abrir em SP Capital a coisa seria diferente e tem muito potencial caso escolha o ponto de forma adequada.

  3. Quanto vc acha que se gasta para abrir uma franquia da loja do flamengo ?Pois estou no interece de abrir uma aqui onde resido,vejo que não tem nem uma e me interecei em abrir .Aguardo sua resposta com muita anciedade.Abraço Me envie um email seu para conversarmos melhor.

  4. Okbeludo, tenho acompanhando as noticias sobre a franquia e em breve eles devem estar com novo modelo de trabalho. Isto porque era administrado por uma empresa e em fevereiro o Flamengo cancelou o contrato. As noticias mostram que eles vão abrir inúmeras lojas. Fique atento, pois devem surgir oportunidades.

  5. Kelly,Até a data de hoje (que eu saiba) infelizmente ainda não foi estruturada a franquia do Flamengo. É aparentemente um excelente negócio considerando os outros que existem no mercado (corinthians, são paulo, vasco, etc). Algumas torcidas uniformizadas do flamengo já montaram lojas estruturadas em diversas regiões do país. Caso queria mandar um email diretamente a mim é:mfreitascamacho@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s